segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Luan de Oliveira ganha o Vans Downtown Showdown


Luan de Oliveira ganhou nesse último fim de semana o Vans Downtown Showdown. O integrante do time da Flip, mostrou o skate no pé que só ele tem.
O skatista  venceu nos obstáculos da Palace e da Blueprint, e garantiu a vitória no evento e o prêmio de  50 mil euros.
O Vans Downtown Showdown  já é uma tradição na cidade de Amsterdam e na Europa. O evento acontece há oito anos, e na edição de 2012 a arena de Westergasfabriek em Amsterdam virou uma arena e colocou na disputa os melhores times de skatistas em diferentes obstáculos com uma multidão de 8.000 pessoas para assistir o evento.
A competição tem um contexto diferente dos outros eventos de skate.  O Vans Downtown Showdown 2012 reuniu os times da Flip, Blueprint, Palace e Antiz em um prédio histórico da cidade, onde funcionava uma antiga estação de gás. Cada marca tinha um time de 4 skatistas e cada time criou seu próprio obstáculo para a competição.


O obstáculo que a Flip preparou para esse ano era coberto com a pintura artística de cogumelos psicodélicos. A forma na qual foi projetada fez com que os skatistas pudessem andar no obstáculo por qualquer ângulo: frente, de trás, ou pelos lados. No final deste obstáculo, quem levou a melhor nele foi Dominik Dietrich.
Já o obstáculo da Palace tinha uma pegada mais urbana, inspirada em uma réplica de uma fonte vazia da Heineken. Com o formato retangular, o obstáculo tinha elevações em todas as bordas e no meio da pista havia um pole jam, para que os skatistas pudessem fazer as suas manobras.  Neste obstáculo Luan andou de maneira inigualável e garantiu a primeira vitória do dia.
A Blueprint construiu uma pirâmide com elevações e corrimãos nos dois lados, pintado com tema marítimo, inspirado nos canais e barcos de Amsterdam. E Luan continuou no topo com manobra atrás de manobra, seguido por Billy Marks e Dallas Rockvam.
O último obstáculo foi o da Antiz, com um design circular ele tinha banks e quarterpipes de diferentes tamanhos. Nesta pista, quem conseguiu aproveitar melhor todos os ângulos foi Rob Smith.
No final de todos os obstáculos,  Luan Oliveira levou para casa o prêmio de “Melhor Pro”, por causa das vitórias da Palace e Blueprint.



Nenhum comentário:

Postar um comentário